segunda-feira, outubro 31, 2005

Coisas que so se contam quando acabam bem

Deviam ser umas cinco da manha. Acordei, a bexiga parecia ter uma camara de ar ligada a um compressor... xxxi, pensei eu...tenho de ir a casa de banho....mas eis que....adormeco novamente (yahhhhhhh)! Mas o pior e que no sonho estava na cama e comecava a urinar descontroladamente...acordei sobressaltado e verifiquei que todos os acontecimentos tinham ficado no sonho..uffff, pensei agora vou mesmo a casa de banho... e eis que, adormeco outra vez (loucura total); Desta vez o sonho acaba numa toilet de um cafe, onde dou largas a vazao, no sonho lembro-me de cronometrar uma hora de escorrencia.... mais uma vez, olho suddenly aberto e mao na cuequinha a ver se nada tinha acontecido..uffffffff nada.

Sao estas e outras que fazem segundas feiras tenebrosas

sexta-feira, outubro 28, 2005

Mutts

Hjoe e dia de "Ciecl Tolayr & Max Racoh" nos Horisitc Cceronts : "Duets"

(alguem percebeu peva? ... researchers from Cambridge would answer affirmatively)

quinta-feira, outubro 27, 2005

Hilarious!

Peco desculpa a todos os fans, mas: EU nunca gostei de Jerry Seinfeld!

Por isso tive uma barrigada de riso quando ouvi esta : "Howard and Gilbert Gottfried call Jerry Seinfeld's answering machine"

terça-feira, outubro 25, 2005

Enquanto penava no centro de saúde à espera de uma consulta cheguei à conclusão que, o que aparenta ser um posto médico para nós, na verdade é um "pub" para os velhotes... gabam-se das suas proezas às "cachopas" e tudo. Ex: - "Eu ainda conduzo" - dizia um para uma senhora - ao que ela respondeu - "O meu marido também" - "Mas o seu marido tem oitenta anos e eu tenho oitenta e três"- retorqui ele, menosprezando nitidamente o feito do esposo da senhora, que não se deixou ficar e respondeu prontamente - "oitenta e um em Março"...

Neste momento pensava eu; - Foda-se são velhos como estes que vão a vinte à hora à minha frente quando eu estou a tentar chegar a horas ao trabalho, que entram em contra mão nas auto estradas...

Ser velho é uma merda!!!

"John Coltrane like many others modern jazz musicians feels that music itself speaks far more fluently than any human ever could..."
Coisas levadas da burra (emule entenda-se)

"This is Jazz Casual, I'm Ralph Gleason and You've been listening to The John Coltrane Quartet playing...

The thing that modern jazz musician does, which you really should keep in mind when you see them in concerts or see them in jazz clubs, is somewhat similar to looking at a poet standing in the middle of a supermarket and improvising poetry, they are called upon by the discipline of this art form, to go into public places where people are gathered informally and to spontaneously create music. Unlike a poet, unlike a writer of a novel, unlike a painter they have no opportunity to take this product that they have created and reformat and correct the mistakes they might have made or change the way when they approach, what they do is done for all time right then when they do it; this is a very unique thing about jazz and one of the things that gives it particular quality of aliveness, and makes it one of the most interesting and vital of all contemporary art forms"(Ralph Gleason)

25.10.1881

Every child is an artist. The problem is how to remain an artist once he grows up
(Pablo Picasso)

duplex

segunda-feira, outubro 24, 2005

Strange days have found us...

Quando ainda me perdia a pensar nestas merdas... é curioso como hoje ao falar com um amigo (tem uma cena no crime do padre Amaro que está agora em cartaz (faz de policia e o carro que conduz capota)) sobre "0 Jogo" e depois de ler umas "utopias" na net, não resisto a dissertar sobre o assunto:
A saber; sobre "o Jogo" há quem force o "ante" e tente levar the other players to fold, há quem pague para ver e há aqueles que preferem ver comboios sobre o mar...
Uma relação é constítuida por duas placas tectónicas por isso nada mais natural que os choques entre estas provoquem abalos (a intensidade varia (o importante é ir sobrevivendo aos abalos (abalos de muita intensidade; é deixar no chão e não mexer mais))) na estabilidade do casal.
Tomar cogumelos, flutuar durante cinco horas seguidas, ter uma sensação de leveza e de extrema felicidade ou usar o botão direito do rato no messenger (prefiro usar atalhos (o teclado)) ... fuga... lamentos... neste ponto devem lembrar-se apenas de uma coisa, o que custa é a primeira, a partir dai...

Quanto a mim, e plagiando(não é bem plágio pois eu já encontreia minha (HHW)) o Yusuf Islam (deixem o homem entrar nos estados unidos).

I'm looking for a hard headed woman,
One who will take me for myself,
And if I find my hard headed woman,
I will need nobody else, no, no.

I'm looking for a hard headed woman,
One who will make me do my best,
And if I find my hard headed woman
I know the rest of my life will be blessed -- yes, yes, yes.

I know a lot of fancy dancers,
people who can glide you on a floor,
They move so smooth but have no answers.
When you ask "Why'd you come here for?"
"I don't know" "Why?"

I know many fine feathered friends
but their friendliness depends on how you do.
They know many sure fired ways
to find out the one who pays
and how you do.

I'm looking for a hard headed woman,
One who will make me feel so good,
And if I find my hard headed woman,
I know my life will be as it should -- yes, yes, yes.

I'm looking for a hard headed woman,
One who will make me do my best,
And if I find my hard headed woman...

Nao resisti...

duplex
(click on the image to amplify)

Como gosto de ler:

Os Equívocos de Cavaco Silva

a memoria....apaga! Cavaco? Ele foi primeiro ministro? quem? nao, este e um moco novo que andou a estudar por fora; ai Orwelll, ai Orwell

Muitas vezes me interroguei se qualquer pessoa, quando entra num autocarro, tem preferncias pelos bancos a sentar. Com isto quero dizer, se ha pessoas que prefiram sentarem-se nos bancos da frente ou nos bancos de tras. Sempre achei que sim, que aqueles que tiveram uma infancia que tentaram passar uma imagem de "radicais" e "freaks", e tiveram as suas primeiras experiencias com mulheres (no caso dos homens heterosexuais) nas conhecidas viagens de estudo, tem a tendencia natural para se encaminharem para o fundo do autocarro; longe de qualquer olhar mais vigilante e censurador. Uns anos mais tarde, associei este comportamento tambem a todos os seres introvertidos e patologicamente depressivos. Tirando mais algumas excepcoes, todos os outros gostam de estar junto dos "grandes vidros" a olhar a estrada.

Nos autocarros ingleses existe uma particularidade, a linha de bancos junto aos vidros no andar de cima fica depois das escadas; esta configuracao permite que ao sentar-se nesta fila, nao se perca as caracteristicas das filas de tras (e de facto e enhanced a caracteristica de os nossos olhares nao terem de se cruzarem com outros) e se lhe juntem ... "os grandes vidros".

domingo, outubro 23, 2005

duplex
(click on the image to amplify)

sexta-feira, outubro 21, 2005

D.Sebastiao

Ei-lo a cavalgar num puro lusitano, conferencia de imprensa desimpregnada de bandeiras partidarias (na fotografia consegui contar pelo menos 10 escudos nacionais). Ninguem poe em causa que o homem e bom a lidar com numeros e cotacoes. Niguem poe em causa que o povo portugues gosta de "iluminados". Niguem poe em causa que o bochechas esta velho (e nunca bateu muito bem da bola). Niguem poe em causa que o algarvio reune grande simpatia junto da populacao portuguesa (as maiorias governamentais servem para o mostrar). Niguem poe em causa...

Agora fodassssse, O D. Sebastiao morreu ha seculos!!!!!

quinta-feira, outubro 20, 2005

Serendipity
noun [U] FORMAL

the lucky tendency to find interesting or valuable things by chance

quarta-feira, outubro 19, 2005

GNR.JPG

Tens dezoito anos e a quarta classe
és um jovem ambicioso
vem, sê, um G.N.R

Procuras aventura e emoção
uma farda e um boné
vem, sê, um G.N.R

G.N.R eu quero ser um G.N.R
eu quero ser G.N.R
vem ser um gordo da G.N.R

G.N.R eu quero ser um G.N.R
eu quero ser G.N.R
vem ser um gordo da G.N.R

Tens dezoito anos e a quarta classe
és um jovem ambicioso
vem, sê, um G.N.R

G.N.R eu quero ser um G.N.R
eu quero ser G.N.R
vem ser um gordo da G.N.R


P.S.) Coloquei mais um blog na nossa lista - "Rock em Portugal"


terça-feira, outubro 18, 2005

Queres bolota? Trepa!!!
Queres cabras? Vai fazê - las!!!



orgasm.jpg


orgasmo.jpg

Surrealismo??? what do you all know about surrealism??? (alusão óbvia ao Platoon - "What do you all know about death?" - Barnes)

Eu digo vos o que é surrealista. Surrealista é eu estar em Portugal e passar todos os dias, ao ir para o trabalho, por uma avestruz que se passeia pelo campo e por vastos eucaliptais. Juro-vos dá vontade de parar o carro e tentar vislumbrar um Koala.

"and that's all i have to say about that" - Forrest Gump

Muitos anos depois...continuo em:

"SURREALISM, n. Pure psychic automatism, by which one proposes to express, either verbally, or in writing, or by any other manner, the real functioning of thought. Dictation of thought in the absence of all control exercised by reason, outside of all aesthetic and moral preoccupation."

segunda-feira, outubro 17, 2005

Archie Shepp

Tenho bilhete para " the only free jazz performer I can listen to", e o dia nunca mais chega...

ah.jpg

domingo, outubro 16, 2005

Guy Debord

Quando o fanatismo e nacionalismo português atingiu um patamar inconcebível (Euro 2004), fui apresentado a um "Situacionista" francês: Guy Debord. A Sociedade de Espetáculo... agora disponível num link na coluna da direita.

Quanto ao nacionalismo.... se há coisa que me enoja é nacionalismo lusitano!!! Faz-me lembrar aquela discussão dos limites fronteiriços dos países, que tivemos há uns tempos atrás.

Acção-reacção??

Quando à um ano decidi emigrar, fi-lo conscienciente de uma saturação de um país, de uma mentalidade. Fi-lo um pouco como costumo fazer tudo na vida, faço e só depois penso; impulsivo, o que hei-de fazer?? Há quem acredite em signos... faz-me lembrar logo aquela parte do concerto dos doors :"I am a sagittarius, the most philosophical of the signs " do outro lado ouvem-se mulheres histéricas :" me too , me too"

Em fim, ao fim de algum tempo em Londres apercebo-me que não só os portugueses que emigraram comigo como a polução nativa e menos nativa me entedia profundamente. A única diferença que identifico, é que Londres, a cidade em si, me permite viver sem sentir a pressão dos restantes seres entediantes. Passado este algum tempo, sinto que aqui sinto-me bem pela simples razão que posso viver, respirar no meio de uma multidão e conseguir ignorar pelo simples efeito de acção-reacção.

O pior de tudo mesmo, é que ainda não consigo viver sem interagir com estes seres entediantes.

sábado, outubro 15, 2005

Johnny Cash gravou este original dos nine inch nails no seu derradeiro albúm - "American IV (The Man Comes Around)".

Hurt

I hurt myself today
to see if I still feel
I focus on the pain
the only thing that's real
the needle tears a hole
the old familiar sting
try to kill it all away
but I remember everything
what have I become?
my sweetest friend
everyone I know
goes away in the end
and you could have it all
my empire of dirt

I will let you down
I will make you hurt

I wear this crown of thorns
upon my liar's chair
full of broken thoughts
I cannot repair
beneath the stains of time
the feelings disappear
you are someone else
I am still right here

what have I become?
my sweetest friend
everyone I know
goes away in the end
and you could have it all
my empire of dirt

I will let you down
I will make you hurt

if I could start again
a million miles away
I would keep myself
I would find a way

sexta-feira, outubro 14, 2005

Alguem e capaz de me explicar qual e a diferenca entre:

Networking e CUNHA?

Tghe definition for networking might be:
"[I] to meet people who might be useful to know, especially in your job:
I don't really enjoy these conferences, but they're a good opportunity to do some networking."

mas nao sera este mais uma beleza da lingua inglesa, em que se transforma uma coisa crua e nojenta numa coisa conceptualmente elegante? E que a cunha so pode ser metida entre a rede de contactos.

Tentaram-me fazer ver que o termo para cunha e "connection".... mas continuo a achar esta coisa de networking esta muito ligada a maconaria.

quinta-feira, outubro 13, 2005

... lá estava ele de preto sentado no banco de suplentes com as joelheiras pelos tornozelos... quem diria que, anos passados, este atleta de alta competiçao se tornaria num garboso "envagelhista" da medição paramétrica...

volei.JPG

A equipa de voleibol da Académica começa, no sábado, a quarta participação consecutiva no principal campeonato da modalidade em Portugal. Após três presenças de sucesso, os estudantes voltam a apostar em surpreender os adversários apesar do reduzido orçamento

O orçamento é curto e as caras não são muito conhecidas, mas nem essas duas situações impedem a Académica de partir para o Campeonato Nacional da Divisão A1 com ambição e com vontade de voltar a surpreender os adversários. Depois de o ano passado ter visto partir André Lopes, João Malveiro, Adriano Lamb e Daivison Silva, esta época foram os irmãos Sequeira a abandonar a cidade do Mondego, mas, apesar dessas contrariedades, Rui Vaz de Castro opta por um discurso de confiança: «Exceptuando um ou outro jogador, o grupo é completamente novo, constituído por jogadores inexperientes. Mas tal como nos outros anos queremos surpreender pela positiva».
São alguns os reforços contratados – só permaneceram quatro do plantel da temporada transacta -, mas quase todos estão matriculados na Universidade de Coimbra, tal como é objectivo por parte da direcção liderada por Américo Forte, que pretende uma Académica ambiciosa, mas que, acima de tudo, «não quer perder a identidade».
Com poucos apoios por parte das empresas da cidade, o futuro desta secção passa pela escola de voleibol que está em funcionamento e que pretende captar jovens para a modalidade, com o pressuposto de melhorar a qualidade das camadas jovens preparando assim o futuro da equipa sénior, conforme explicou o vice-presidente José Luís Rodrigues.
Também os espaços para treinar e jogar dão que fazer aos responsáveis academistas. O facto de o Pavilhão Multidesportos ainda não estar homologado é uma das razões que preocupam os dirigentes e o treinador principal, que apesar de admitirem que o espaço é «uma obra de arte» ainda tem algumas deficiências a serem superadas, mas que complicam, para já, a época 2005/2006.

Divinal!

Como fazer os outros povos entenderem o que "desenrascanco"

http://en.wikipedia.org/wiki/Desenrascan%C3%A7o

deixo aqui um pouco:

Desenrascanço (loosely translated as "disentanglement"; pronunced: [dɨ'zẽʀɐʃ'kɐ̃su]) is a Portuguese word used in common language in Portugal, to express an ability to solve a problem without the adequate tools or proper technique to do so and by use of sometimes imaginative resourcefulness when facing new situations. Achieved when resulting in a hypothetical good-enough solution. When that good solution escapes us we get a failure (enrascanço — entanglement). Most Portuguese people strongly believe it to be one of the their most valued virtues and a living part of their culture. Obviously, they are aware that this subjective feature is not exclusive of theirs.

However, some critics disagree with the association of desenrascanço to the Portuguese culture. They argue that this concept is related to the subjective evaluation of oneself, or of the Portuguese people, and belongs to the world of subjectivity and feeling. Some have the opinion that the concept is related to the discoveries period and to student activities in the 15th century. But sceptics doubt there is any substantial proof of that relation.

Some say that in the 16th and 17th centuries it was very common for other exploring nations, such as the Dutch, to bring a Portuguese national along during the voyages, because the Portuguese were allegedly the most skilled and knowledgeable in properly handling the occasional emergency aboard the ship when the control of the vessel was given to them (what is known among the Portuguese as "desenrascanço"). Serious historians would disagree with the association between a 20th century idea and 17th century events. Apart from this myth, desenrascanço is in fact the opposite of planning: it's managing that any problem does not get completely out of hand and beyond solution."

ja agora se tiveram paciencia para ler este post vejam ainda a definicao de Tanga!!!

In Portugal, Tanga (aproximate translation: bullshit) is understood as telling something common sense or vulgar (or just plainly untrue) in a solemn or knowledgeable tone. It's used as a way out of an embarrassing situation (often within the context of a widely used problem solving technique known as Desenrascanço) or as a way of people showing-off a superior knowledge in a subject they know very little about.

The plural form, Tangas, applies to a person who tells (or "gives" -- the right expression is "dar a Tanga", Portuguese for "giving the Tanga") an awful amount of Tanga. It is frequently used to refer to salespersons, politicians, people in managerial positions and soccer clubs' presidents. Example: "O Michel é um Tangas", Portuguese for "Michel is a Tangas".

quarta-feira, outubro 12, 2005

Pura ficcao

XXX consciente da vitoria sobre o seu companheiro, exibe a peca de caca com todo o orgulho de macho vencedor. Nao olha a meios e enche as maos de superlativos para se referir a sua femea, a sua conquista, o perfeito marketing de garanhao.
Nos intervalos de beijos e abracos, nao se cansa em satisfazer os desejos mais carnais da sua amadadama. Fazem pinos que envergonhariam o Tarzan Taborda, cambalhotas que nem trapezistas se atreveriam a executar, mas nem por isso o conta quilometros abranda,... e e assim num dia destes, quando a lua chega depois do sol, os passaros voam e o peixes nadam, as pessoas tem duas pernas e os corvos sao pretos que o XXX chega a casa e apercebe-se que a semente que la deixou, nao e dele mas de um outro, de quem a terra fez troca o melhor que pode.

Se ela chegar perfeitamente arranjada, de baton nao desbotado, a cheirar as suas melhores essencias, e o rimel estiver milimetricamente desenhado, as probabilidades de ter estado com outro homem sao elevadas.

P.S: "Match Point" do Woody Allen ja esta a anunciar por estas bandas, a imagem de um amante de cacadeira na mao dispertou-me a vontade de o ir ver.

Tive uma namorada que, por altura da morte da Amália, decorou a letra deste fado... cantava para as amigas (os)... achava "gira" a cadência com que a letra era debitada... nunca quis aceitar, nem mesmo depois de eu lhe explicar, que este fado contava a história de uma casa de "passe" que tinha sido transformada em loja de penhores.


Dar de beber à dor

Amália Rodrigues

Foi no Domingo passado que passei
à casa onde vivia a Mariquinhas,
mas 'stá tudo tão mudado
que não vi em menhum lado
as tais janelas que tinham tabuinhas.
Do rés-do-chão ao telhado
não vi nada, nada, nada
que pudesse recordar-me a Mariquinhas,
e há um vidro pregado e azulado
onde havia as tabuinhas.

Entrei e onde era a sala agora está
à secretária um sujeito que é lingrinhas,
mas não vi colchas com barra
nem viola, nem guitarra,
nem espreitadelas furtivas das vizinhas.
O tempo cravou a garra
na alma daquela casa
onde as vezes petiscavamos sardinhas
quando em noites de guitarra e de farra
estava alegre a Mariquinhas.

As janelas tão garridas que ficavam
com cortinados de chita às pintinhas
perderam de todo a graça
porque é hoje uma vidraça
com cercadura de lata às voltinhas.
E lá p'ra dentro quem passa
hoje é p'ra ir aos penhores
entregar ao usurário umas coisinhas,
pois chega a esta desgraça toda a graça
da casa da Mariquinhas.

P'ra terem feito da casa o que fizeram
melhor fora que a mandassem p'rás alminhas,
pois ser casa de penhores
o que foi viveiro d'amores
é ideia que não cabe cá nas minhas
recordações do calor
e das saudades. O gosto
que eu vou procurar esquecer
numas ginginhas,
pois dar de beber à dor é o melhor,
já dizia a Mariquinhas.

O Leilão da Mariquinhas

Alfredo Marceneiro

Ninguém sabe dizer nada
Da famosa Mariquinhas
A casa foi leiloada
Venderam-lhe as tabuinhas


Ainda fresca e com gagé
Encontrei na Mouraria
A antiga Rosa Maria
E o Chico do Cachené
Fui-lhes falar, já se vê
E perguntei-lhes, de entrada
P’la Mariquinhas coitada?
Respondeu-me o Chico: e vê-la
Tenho querido saber dela
Ninguém sabe dizer nada.


E as outras suas amigas?
A Clotilde, a Júlia, a Alda
A Inês, a Berta e Mafalda?
E as outras mais raparigas?
Aprendiam-lhe as cantigas
As mais ternas, coitadinhas
Formosas como andorinhas
Olhos e peitos em brasa
Que pena tenho da casa
Da formosa mariquinhas


Então o Chico apertado
Com perguntas, explicou-se
A vizinhança zangou-se
Fez um abaixo assinado,
Diziam que havia fado
Ali até madrugada
E a pobre foi intimada,
A sair, foi posta fora
E por more duma penhora
A casa foi leiloada.


O Chico foi ao leilão
Arrematou a guitarra
O espelho a colcha com barra
O cofre forte e o fogão,
Como não houve gambão
Porque eram coisas mesquinhas
Trouxe um par de chinelinhas
O alvará e as bambinelas
E até das próprias janelas
Venderam-lhe as tabuinhas.

O FADO É DAS PUTAS...


Ai a Mariza (com z) vestida pelo estilista x ou y... por amor de Deus, o fado pertence às vielas, às mulheres mal afamadas e aos rufias que à navalhada resolvem a "vida"... o fado são secreções sexuais ... é a cona de uma cortesã... a piça pulsante... Novas promessas do fado... ganhem juízo...


A casa da Mariquinhas

Alfredo Marceneiro


É numa rua bizarra

A casa da Mariquinhas
Tem na sala uma guitarra
E janelas com tabuinhas

Vive com muitas amigas
Aquela de quem vos falo
E não há maior regalo
Que a vida de raparigas
É doida pelas cantigas
Como no campo a cigarra
Se canta o fado à guitarra
De comovida até chora
A casa alegre onde mora
É numa rua bizarra

Para se tornar notada
Usa coisas esquesitas
Muitas rendas, muitas fitas
Lenços de cor variada.
Pretendida, desejada
Altiva como as rainhas
Ri das muitas, coitadinhas
Que a censuram rudemente
Por verem cheia de gente
A casa da Mariquinhas

É de aparência singela
Mas muito mal mobilada
E no fundo não vale nada
O tudo da casa dela
No vão de cada janela
Sobre coluna, uma jarra
Colchas de chita com barra
Quadros de gosto magano
Em vez de ter um piano
Tem na sala uma guitarra

P'ra guardar o parco espólio
Um cofre forte comprou
E como o gaz acabou
Ilumina-se a petróleo.
Limpa as mobílias com óleo
De amêndoa doce e mesquinhas
Passam defronte as vizinhas
P'ra ver o que lá se passa
Mas ela tem por pirraça
Janelas com tabuinhas

Como sabe bem poder ter saudades.

"FEIJÃO BRANCO COM BACALHAU
(Para 4 pessoas)

• 1 LATA DE FEIJÃO (grande +/- 500g escorrido)
• 4 COHERES DE SOPA DE AZEITE
• 1 CEBOLA MÉDIA
• 2 DENTES DE ALHO
• 2 TOMATES MADUROS (OU POLPA DE TOMATE)
• 1 RAMO DE COENTROS
• 1 FOLHA DE LOURO
• 2 POSTAS DE BACALHAU (JÁ DEMOLHADO)


Coze-se o bacalhau em água. Depois de cozido tiram-se as espinhas e a pele e côa-se a água onde este cozeu e coloca-se à parte. Prova-se para ver se não está salgado.

Entretanto faz-se um refogado com o azeite, a cebola, os alhos, uma parte dos coentros e o louro. Depois de apurado juntam-se os tomates e deixa-se apurar um pouquinho e junta-se então o bacalhau com um pouco de água onde cozeu.
Finalmente junta-se o feijão da lata depois de escorrido com mais um pouco de água do bacalhau e o resto dos coentros.
Tapa-se o tacho e leva-se a lume brando para apurar. (10/15 minutos)
E eis que o nosso feijãozinho está pronto a saborear…… E que tal saiu?


Uma beijoca doce para a sobremesa da mãe."

segunda-feira, outubro 10, 2005

Por falar em dissecado...

Da última vez que tive em Lisboa além de ter ficado a conhecer mais uns Hell's Angels (que tem um grave problema de consumo (pois a "Coca" que supostamente deviam vender consomem-na (festas (coca é para esbanjar (o que não deixa os fornecedores muito contentes ( tiros e merdas assim))))) Conheci uma Dominadora, uma rapariga muito porreira, bonita e com um marido ainda mais porreiro. Ao que parece (ela tem agora 20 anos e um filho ja com um ano de idade) a moça ganhava a vida atraves do S & M.
- A xxx tem muito jeito, muitas pessoas pensam que ser Dominadora é chegar lá dar porrada e receber o guito, mas não é! Há todo um jogo de sedução e nisso a xxx sabia captar rapidamente qual era a "cena" do cliente. Era bastante boa naquilo que fazia - contava - me a minha amiga e estilista xxx que lhe fabricara alguns dos fatos de "trabalho".

O que vale e que dissecado... eu ja o fui!

Era tarde quando ele chegou, afavel para com ela ignorou a frase do outro homem "vamos fazer um brinde!"; os olhos e pensamento faziam com que na sala apenas estivessem duas pessoas, ele e ela. O outro parou, olhou, e doeu-lhe o processo que se tinha iniciado. porem contiuou, foi buscar tres copos e uma garrafa de vinho ja a espera do batalhao de fuzilamento. Ele continuou, explicando como funcionava o cabo de ligacao do portatil a televisao, com o intuito de por a passar um dvd. Com algum repentismo, um copo cor de sangue foi-lhe estendido, seguido do qual foi servido outro a cobicada femea. E foi entao que a frase "vamos fazer um brinde!" recuperada das memorias esquecidas recalcou os mesmos passos, perante a qual tinha de sair a automatica e receosa pergunta: "brindar porque?". Com alguma dificuldade, mas tentando sair o mais natural possivel, o outro macho comecou "Eu e a XXX vamos dar-nos uma hipotese..", semanticamente interrompido pela femea "Eu e o XXX estamos juntos, e como nosso flatmate queriamos que fosses o primeiro a saber".


Brindamos, ele sorriu, bebemos, passados uns momentos ele foi cozinhar. Tenho pena de nao me lembrar se ele nos deu os Parabens ou nao... interrogo-me: Parabens porque? mas julgo que para ficar com um retrato fidedigno do que se passou, esta e uma falha.

sexta-feira, outubro 07, 2005

Estrela da Tarde

Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia
Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia
Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia

Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia
E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia

Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza

Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram
Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram

Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram
E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram

Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto

Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!


José Carlos Ary dos Santos


Sempre que tropeço neste poema fico apreensivo...urdir pavras... que bela tapeçaria...

Assim se vai nas terras de nossa majestade

Os jornais em londres sao baratissimos, custao cerca de 50 escudos (nem chega!) contudo no metro e nos autocarros e distribuido de borla um jornal denominado METRO cuja leitura atinje todos aqueles que usam os transportes publicos... ainda nao investiguei bem, mas julgo que o responsavel pela tiragem e governamental (ao menos isso), porem nao deixo de pensar que a manipulacao de massas e subtilmente feita... hoje, numa das paginas centrais de tal jornal lia-se "Bush: God told me to go to war".

quinta-feira, outubro 06, 2005

...
Iniciou há algum tempo formação um senhor que se encontra preso a uma cadeira de rodas. Além de paralitico o senhor sofreu um esgotamento e padece de problemas psicomotores...
Hoje, ao peidar-se sonoramente durante a formaçao pediu-me desculpa. Não há problema, retorqui eu, aguentei o cheiro e prossegui.


Clicar na Imagem

...
A velhota comunicou – me que não aceitou ser operada a uns caroços na garganta (já foi reanimada uma vez na mesa de operações (tensão alta (problemas cardíacos))) pois quer ver – me primeiro “encaminhado” na vida…



VERANO AZUL
Estrenos:

TVE 1981

Duración: 50 minutos.
Género: Familiar
Producción:
RTVE

VERANO AZUL
la mítica producción de TVE, “Verano azul”, dirigida por Antonio Mercero. Estrenada en 1981, narra las aventuras de unos jóvenes de edades y condiciones varias, que forman una pandilla al iniciar su amistad durante las vacaciones de verano, en el pueblo de Nerja (Málaga) con los problemas típicos de la adolescencia. Chanquete, Tito, Bea, Javi, Pancho, Piraña, Quique, Desi y Julia son los inolvidables nombres de los personajes de esta serie, que fue rodada en escenarios naturales.

Dirección: Antonio Mercero
Guión: Antonio Marcero, Horario Valcárcel, José Ángel Rodero
Producción: Eduardo Esquide
Fotografía: José Fernández Aguayo( hijo), Francisco Fraile
Intérpretes: Antonio Ferrandis, María Garralón, José Luis Fernández, Juan José Artero, Miguel A. Valero, Miguel Joven, Cristina Torres

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Durante esta semana fui relembrado de John Cage...

"Cage's reasoning for composing 4'33" was to demonstrate that "wherever we are what we hear mostly is noise"."

"But the audience at the premiere in 1952 was "so discomforted that mostly what you could hear was people getting up and walking out", he said.

In readiness for the performance, Radio 3 bosses switched off their emergency back-up system - designed to cut in when there is an unexpected silence on air. " (www.bbc.co.uk)

quarta-feira, outubro 05, 2005

Data a nao esquecer: 5 de Outubro de 1910

Assim escreveu Jose de Almada Negreiros em 1915:

"... Basta PUM Basta!

Uma geração, que consente deixar-se representar por um Dantas é uma geração que nunca o foi. É um coio d’indigentes, d’indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! Abaixo a geração!

Morra o Dantas, morra! PIM!"

O pior foi que o Dantas nunca morreu, o Dantas...

terça-feira, outubro 04, 2005

Janis

ah.jpg


On stage I make love to twenty five thousand people; and then I go home alone

Na minha ultima passagem por Portugal encontrei o trilho do nosso colega Eduardo. Entre muitas actualizacoes, tomei conhecimento que o fervor sobre Smashing Pumpkins tinha acalmado tendo-se concentrado em musica que o "ajuda" na sua area profissional, teatro. Entre muitas coisas deixo aqui:

Arvo Part
Für Alina

Do "tens mesmo de ouvir, fabuloso" Alina

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